sexta-feira, 24 de outubro de 2008

e ainda sobre o caso de merda... ops... o caso de Évora...

Este post do blog Mais Évora, uma Nota sobre praxes em Évora, fala da "Efervescência de cortejos" e de "O que pensam os polícias".

E no 5 Dias, o Luís Rainha escreve:

Praxes merdosas

Eles fazem bicha, de sorriso alarve no rosto, à espera de serem lambuzados com merda. Depois, correm para o início da bicha à espera de mais. Quando a bosta se esgota, ainda uma esperança resta: para o ano podem ser praxados de novo. As praxes da Universidade de Évora são assim. Segundo um cromo da associação de estudantes local, trata-se de «uma manifestação cultural que deve ser respeitada». Assim a modos que como os touros de Barrancos, mas sem touros, só com as bostas. Para o chefe dos supostos coprófilos, «uma praxe bem feita respeita as pessoas, integra, é esse o objectivo». Bem; se calhar o curso em questão tem como objectivo formar assessores políticos. Assim, vão-se logo habituando às agruras da profissão.



1 comentários:

Anónimo disse...

é estranho que pessoas como voces que se dizem mt cultas e em cima dos acontecimentos deturpem toda a informação que é revelada, é triste que em determinados momentos que se leem neste blogue a praxe seja comparada com fascismo, é triste que exista gente que nao tem mais nada que fazer, a nao ser falar mal dos outros... agora so para terem um pouco de noção , o crominho que é referido , é talvez dos melhores presidentes que já passou pela associação académica, dedicado e com trabalho apresentado, segundo , existe um filosofia nas prexes que é a seguinte, só mandarás realizar e fazer akilo k tu proprio serias capaz de fazer, ou seja, para alem do facto de ninguem ser obrigado a fazer literalmente tudo o que se manda enkanto acto de praxe, o k é pedido para fazer sao coisas que outras pessoas ja o fizeram e podem ter a certeza k nao morreram por isso , nem vao ficar com doenças terminais devido a isso, se não nao sei o k era feito de todos os agricultores do nosso passado k viam obrigados uma grande maioria a dormir com cheiros nauseabundos e condições miseras( e de referir que a grande maioria durou ate idades k uma grane maioria de nos nunca irá chegar )....
a todos voces, digo uma coisa...
rezo a deus todos os dias pela vossa alma vazia...