sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A "solidariedade" é obrigatória e tem hora marcada...

... e dá sempre jeito para esconder as outras coisas mais duvidosas e fazer parecer que as praxes não são assim tão más e, por conseguinte, que é bom obrigar (ou coagir) pessoas para fazer coisas supostamente "boazinhas"...

Uma notícia que saiu no diário de trás-os-montes diz que a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Bragança vai fazer recolha de bens para entregar a instituições de solidariedade social. (vejam este post)

Outra notícia, da Rádio Brigantia, diz que a Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança organizou uma corrida de solidariedade, com direito a Rosa Mota, onde participaram cerca de 1000 estudantes. (e mais este post)


Bruno Miranda, o presidente da Associação Académica do IPB, explica o objectivo que o objectivo desta corrida passa por "acariciar e dar mais apoio às instituições de Bragança".

Já os donativos recolhidos vão ser entregues a instituições como o Patronato, a Igreja dos Santos Mártires, APADI, obra do Padre Miguel, entre outros.


Os caloiros que ontem correram nesta praxe salientaram a vertente solidária da iniciativa. "Somos boas pessoas e queremos, acima de tudo, ajudar", diziam. "Trouxemos roupa e leite", exemplificavam alguns alunos.

0 comentários: